quinta-feira, 21 de maio de 2020

Eleita ao Altar






Desde muito nova, quando comecei na igreja eu tinha um  desejo ardente de servir no altar e isto tomava conta de mim. E quando me tornei uma obreira esta chama se mantia dentro de mim de uma forma muito intensa.

Eu queria passar toda a minha vida,  todos os meus dias, todo o meu tempo na casa de Deus, envelhecer servindo a Ele e ao seu povo. Mas eu tinha que mostrar para Deus que  isto não era apenas um desejo, um sonho, mas era uma realidade dentro de mim que precisava ser colocada em prática.

Eu me lembro que ainda com uns 12 anos de idade, eu ainda não era uma obreira,  participei de um evento onde o pastor entregou uma semente e um papel  e nos orientou a plantamos junto com o nosso pedido. Imagine só,  o que eu plantei, rs! Senhor  eu quero ser uma missionária, quero fazer a tua obra, eu irei para aonde o Senhor me levar!

Veja só, isto se concretizou! No momento certo,existe estágios  para isto, uma preparação, mas  isto só  ocorreu quando eu realmente me coloquei a disposição dEle de verdade. Eu queria, mas ainda estava apegada a muitas coisas pessoais e que impedia dEle ser o primeiro em minha vida.

Depois de muito tempo, me tornei obreira, para glória  de Deus, tem um post falando sobre isto  aqui no blog.

E logo depois de uns 4 anos como obreira, Ele me escolheu para servi-lo no altar, eu já  estava preparada para enfrentar  os desafios e dificuldades que eu pudesse enfrentar dentro da obra e não olhar para trás. 

 Eu não tinha a experiência  pois isto só  temos no decorrer dos anos que passamos servindo no altar, mas eu já  estava  preparada para lidar com eventualidades que pudesse vir e não desistir e abandonar o altar como muitas fazem.

Se não temos apreço, amor pelas almas, não temos porque desejar o altar, pois servir no altar é  estar num campo pastorreando ovelhas. 
Ali não se deseja nada, além  cuidar, tratar,  salvar e salvar.

Quando enxergamos este campo e as ovelhas que se encontram ali, as coisas deste mundo não nos atrai, e nem teremos tempo de observa-lo, uma vez que estamos a serviço  do reino e a nossa frente encontra-se tantas ovelhas machucadas e perdidas.

O Senhor  falou que grande é  a seara. Existe  muito trabalho a se fazer, temos pouco tempo e poucos trabalhadores.