sexta-feira, 29 de maio de 2020

Noivado

Quem namora espera por este momento, ficar noiva (o), chega um tempo que você  precisa oficializar isto diante de Deus, da pessoa que ama, entre a família e amigos.

É  claro que,  como uma pessoa cristã  já se certificou de que a pessoa que deseja noivar e logo depois firmar um casamento, realmente vive a mesma fé  que você, não  me refiro a visitas na igreja, mas ser realmente alguém que vive para Deus, assim como você.

Tenho atendido casais  em que o rapaz estava firme na igreja, e a mocinha que passou a namorar, noivar  e firmar um casamento, depois de poucos meses de casados, mostrou  sua verdadeira face, não era uma mulher de Deus e os problemas surgiram um após o outro a ponto de pensarem em desfazer o casamento. Infelizmente  estas coisas acontecem.

Você  precisa saber uma coisa, se  Deus não  estiver no seu relacionamento ele desmorona! Já vi muitos casos de pessoas que estavam firmes na igreja, começam a namorar, algumas até  chegam ao noivado mas caem e o relacionamento não vai para frente por causa da precipitação e do pecado que eles deixam entrar.

Muitos não resitem, comem o bolo antes do casamento e ficam sem a festa decepcionados e frustrados.

Há tempo para todas as coisas, ao noivar prepare-se para o seu casamento, viva seu momento de noiva(o), se dedique a Deus, a sua família, a sua igreja, seus amigos, etc... Quando se casar a sua vida mudará completamente, acredite!

Eu me lembro de quando eu era noiva do meu atual esposo, eu dividia apartamento com 2 obreiras jovens e as vezes eu queria recebê-lo, para tomar um café ou almoçar.

 Embora eu morasse em um condomínio onde as pessoas eram muito ocupadas e nem teriam tempo para ver ou me julgar, eu sabia que o diabo estava pronto para tal julgamento se por acaso eu o recebesse sozinha ou com minhas amigas.

Quando Ele ia ao meu apartamento que  era muito raramente, quase impossível de acontecer, eu chamava uma obreira senhora  para me acompanhar no período em que ele permanecia em meu apartamento, ela o aguardava na portaria e subia junto com Ele embora o mesmo também  sempre tinha mais alguém em sua companhia  para me visitar.

Tanto ele quanto eu sabíamos que tínhamos um relacionamento  com Deus e um ministério a zelar e uma única fatia do bolo antes da festa de casamento  era o suficiente para manchar nossa comunhão  com Deus e atrapalhar seus propósitos.

Logo mais, Deus me abençoou  com um casal  de obreiros super maduros tanto na fé como na idade que passaram a morar comigo no lugar daquelas jovens e ficaram comigo até  eu me casar e foram verdadeiros pais para mim.

Creio que Deus colaborou para que eu me sentisse melhor para receber o meu noivo. E me manter pura diante dEle sem ter o que me envergonhar.
Quando temos temor e tremor à  Deus,  o respeitamos como tal, Ele não  esquece de dar uma mãozinha para tudo ocorrer bem.

Se você  mora só, não receba seu namorado(a) ou noivo(a) sozinha(o)  em sua casa, fique no playground, vá para uma pracinha,  vá para igreja, procure sempre lugar público fiz isto muitas e muitas vezes.

Derrepente você pode estar achando bobagem  o que estou a falar, mas não  se esqueça  que não  há  motivos para um casal de namorados ou noivos cristãos  ficarem numa casa as sós e por mais que não  façam  nada demais, alguns vizinhos não vão lhe ver como um homem ou uma mulher de Deus . Você  vai estar causando uma péssima impressão!



Se o Senhor  não  edificar a casa, em vão  trabalham os que a edificam; Se o Senhor  não  guardar a cidade, em vão  vigia a sentinela. Salmos 127: 1.