sábado, 23 de maio de 2020

O poder do evangelismo


É  sempre bom contar-mos como chegamos à  igreja, isto encoraja outras pessoas a ir também, mas, ao contar sobre a minha chegada a casa do Senhor Jesus, você  vai entender o poder do evangelismo.

Eu me lembro como hoje, com apenas 12 anos de idade, uma colega chamou-me  para irmos à uma festinha numa Praça  próximo  a minha casa, ela havia sido  convidada por uma outra pessoa  que era a sua vizinha. 

Ao chegar aquele local, fiquei maravilhada com o que presenciei. Ali estavam pessoas reunidas adorando à Deus, e um louvor  falou forte ao meu coração, ele falava exatamente tudo o que eu  não estava vivendo, então eu pensei: eu quero viver isto, eu quero ser assim!  Até aquele momento eu não sabia quem Ele era. Mas, nesta pracinha Deus falou profundamente comigo,  eu pude sentir a sua presença, Jesus escolheu aquela canção para mim, eu sei... Ele esperava por mim, Ele sabia que eu estaria ali.

Derrepente você  que está  lendo, se sentiu curioso (a) para saber qual louvor me chamaria tanto atenção. A letra está abaixo:

Eu sou grato por tudo o que tennho, tesouro maior deste mundo, me foi dado como herança eterna, maior prova de um amor tão profundo, tenho vida, alegria,todo tempo, tenho amigos, familia,  muitos irmãos, foi Jesus meu amigo verdadeiro ,que fez tudo ao me dar a salvação...

Eu fui  criada por vó e tios, me sentia rejeitada, pela ausência dos meus pais. Quando  fazia  aniversário, somente meus tios  que lembravam de mim. As reuniões de pais, também  me deixava bastante abalada, eu sentia muita falta deles, estes momentos eram cruciais para mim.

Amigos, quase não  tinha, eu  brigava com todos, batia em todos, nenhuma amizade prevalecia mais que uma semana, as que supostamente poderia dar certo devido a má  fama de brigona,  não demorava muito, logo se afastavam de mim. 

Eu me sentia muito só, a solidão morava dentro de mim. Eu tinha minhas primas elas eram as únicas que aceitavam como eu era, mas estávamos  sempre brigando por causa do meu gênio forte.

Meus irmãos de sangue, estes moravam com meus pais em outro estado. Eu nunca aceitei ter sido criada pelos meus avós ao invés dos meus pais até esta época,  isto  gerava uma revolta tão grande dentro de mim, a sensação de abandono me fazia ter ódio deles.

E mesmo com todo amor que minha vó  me criou, eu como adolescente não conseguia ver isto, na minha opinião nada justificava o abandono dos meus pais.
Eu ouvia vozes, via vultos, sensações estranahas, tinha pesadelos horríveis a ponto de acordar com a cama molhada de suor, eu nao sei explicar mas, ficava o desenho do meu corpo molhado na cama. Eu não tinha paz nem mesmo dormindo.

Ao ouvir aquela canção, falei com Jesus: quero que sejas meu amigo verdadeiro, não me deixe só. 
Eu saí dali lavada, lembro-me que no momento em que eu falava com Jesus, minha colega me chamou  para irmos embora, eu lhe disse: daqui eu não saio. Eu queria ficar,  eu estava sentindo algo incrível no qual não sabia descrever.

Eu tenho certeza, encontrei-me com Jesus naquele dia. Saí daquele lugar leve, o fardo pesado que estava sobre mim, havia saido, na sua palavra diz, vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; encontrareis descanso para vossas almas. Porque o meu jugo  é suave e o meu fardo  é leve,  Mateus 11:28 -30.

Eu estava cansada de levar aquela vida vazia, eu me sentia sobrecarregada com os meus pensamentos, oprimida com a falta de alegria e tanta amargura. Naquele dia eu quis aprender mais de Deus, no final do evento, fui me informar sobre os horários de funcionamento daquela igreja, 

Quando eu fui  dormi naquela noite, acordei com um barulho como de panelas batendo, não sei explicar ao certo eram batidas, não  de portas ou janelas, mas só sei descrever desta forma, parecia alguém com objeto batendo no fundo das panelas, mas eram muitas batucadas e muitas panelas mesmo, eu lembrei de uma frase que eu ouvi no evento, está repreendido em nome de Jesus, imediatamente tudo se acalmou, aquele barulho foi embora.

Ao acordar, me mantive calada, meu irmão emprestado que morou um tempo com minha vó, hoje é  pastor, falou assim para mim, você  ouviu o barulho à noite e me descreveu o que eu também  ouvi,  e permaneceu somente até eu usar a palavra de Deus para repreende-lo.


Mais tarde chegou minha  colega que foi aquele evento comigo, e logo perguntou, você vai ser crente? Eu lhe falei sim! Então ela me disse que não ia ser. Mesmo assim não desisti pois tamanha era a felicidade e o brilho que estava em meus olhos.

No domingo, olha eu lá  na igreja com meu irmão emprestado, adorando ao Senhor , sabe quem eu encontrei? Minhas colegas de escola,  que também eram minhas vizinhas elas estavam com seus pais sentados no banco da igreja. Nunca me chamaram para ir a igreja, nem me falaram  sobre  Jesus. 

Quantas tem sido as pessoas que estão nas igrejas e são  egoístas não falam de Jesus. Acredito que no caso delas poderia ser por medo de me chamar devido minha fama de brigar, mas nós  nunca podemos ter medo ou receio para falar de Jesus aos que sofrem, as vezes quem  você acha que não vai, pode ser a primeira a ir. Lance a semente, um dia, uma hora  vai germinar, acredite!

Quem  é salvo quer salvar, pense nisso. Em tão pouco tempo minha vó  foi para igreja comigo e conheceu o verdadeiro Deus, pois o que ela servia não podia  fazer nada por ela, era mudo e surdo. E logo mais, eu passei a evangelizar, levar pessoas para igreja.

Quando Deus quer agir ele usa até um ímpio sabia? O convite de uma mulher de Deus que foi feito a outra pessoa chegou a mim. Uma pessoa que não era evangélica me estendeu este convite.

Eu poderia ter sido convidada pelas minhas vizinhas, mas elas ainda não  entendiam  o poder do evangelismo, então  Deus trabalhou de outra forma para que eu chegasse a Ele.

Entenda, o evangelismo faz parte de todo aquele que diz ser corpo de Cristo. Não fique sem evangelizar, fale de Jesus, talvez você  não saiba mas há sempre alguém sofrendo perto de você. Não deixe que outra pessoa faça o que você  precisa fazer. Deixe o medo e o receio de lado e vá em frente.