sexta-feira, 29 de maio de 2020

Namoro cristão


Pouco se fala sobre o namoro cristão. Muitas pessoas, principalmente jovens, vêm sofrendo sentimentalmente por namorar de forma errada, sendo crentes.

Antes  de sair namorando, entenda como uma pessoa que vive para Deus namora.
O namoro é  a fase pela qual você  tem a oportunidade de conhecer melhor a pessoa  que vai ser seu(a) cônjuge futuramente.

O crente namora para casar! Crente não fica, não paquera, não passa de mão em mão, não vive se abrasando e muito menos se oferecendo.

O nascido(a) de Deus não se deixa levar por uma paixão ele sabe que seu relacionamento com Deus é  primordial  e estará sempre em primeiro lugar.

Quando se interessa por alguém , primeiramente busca à aprovação  de Deus, para ter certeza de que esta pessoa é  a certa e não toma nenhuma decisão,  sem antes ter  a permissão do Senhor.

Então  passa a observaar como seu(a) pretendente se relaciona com Deus, e o seu grau de comprometimento, se é fiel a Ele, pois, há  muitas pessoas nas igrejas que não  são  convertidas.

Deus une as pessoas com propósitos,  então eu creio que, se o relacionamento possuir à aprovação  dEle, esta pessoa vai somar e não lhe diminuir espiritualmente. Ela vai lhe respeitar e lhe encorajar a crescer na fé.

Antes de namorar, faça propósitos espirituais, ore, escolher a pessoa errada pode lhe trazer muitos problemas além de comprometer  a sua comunhão com Deus. 
A mulher  cristã  não deve ser oferecida, ela é  discreta e o homem de Deus não  sai fazendo galanteios por aí.

Muitos crentes, principalmente jovens, quando estão  apaixonados, dificilmente  procuram saber o que Deus pensa a respeito do seu namoro. 
Eu quero lhe dizer algo muito sério, ouça  a voz de Deus para não se arrepender amargamente!
Há muitos namoros que trazem morte, vergonha, dor e sofrimento.

Na fase do namoro, você  precisa observar o comportamento, as atitudes da pessoa que está  com você. No meu ponto de vista, uma pessoa que não respeita a própria mãe jamais irá  respeitar seu (a) cônjuge, isto é  uma dica!

 Os lugares que frequenta  por exemplo, o tom de voz usado ao se dirigir as pessoas desconhecidas ou quando contrariado(a) por alguém, como reage?  Estes detalhes ajuda a traçar o perfil do tipo de pessoa que você  está namorando ou quer namorar.
Os tipos de amizade, como se aplica ao estudo e a sua relação com o trabalho também conta muito...

 Cuidado com as declarações  de amor, falar eu te amo, qualquer um pode dizer. Há pessoas que são  fingidas e mostram ser alguém que não é quando estão  interessadas em algo ou alguma coisa. 

Quando um casal de namorados que antes estavam na igreja com frequência, participavam de todos eventos , e de uma hora para outra, diminuem drasticamente  ou somem, pode ser uma forte evidência de que não estão bem e o namoro não  está  como Deus espera.

Nesta situação  cabe o casal de namorados  averiguar o que é  mais importante sua salvação ou seu namoro carnal.

                                                              
                                                        Medite!
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?2 Coríntios 6:14-15