quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ser esposa






 Uma esposa de pastor enfrenta muitos desafios, e a sua  maior responsabilidade além de cuidar da casa, dos filhos, limpar a igreja, colocar uma toalha bonita na mesa da igreja, atender o povo, evangelizar etc..

Ela também auxilia o esposo que não é mandar na igreja e sair dando ordens para todos os lados achando ser alguma coisa.

A sua maior responsabilidade estar em manter-se salva, ser submissa e cuidar do pastor,  suas roupas, sua alimentação, ser carinhosa, saber  ouvi-lo, pois o mesmo já  passa o dia inteiro ouvindo pessoas  e sempre vai precisar de sua companheira para compartilhar algumas experiências vivida no decorrer do dia.

Algumas esposas pensam que cuidar do marido é  apenas manter uma vida sexual ativa, faz parte, pois a palavra diz  que só devemos dar uma pausa por pouco tempo em comum acordo quando estiverem em algum propósito, para que o diabo não nos tente.

Há  esposas que deixam sua vida sexual de lado por muito tempo, não investem em seu relacionamento e acabam levando seu casamento a falência além deve star sempre com uma aparência relaxada.

Toda esposa deve saber o momento certo de falar principalmente  quando se trata de assuntos delicados, de cabeça  quente ou movidas na ansiedade não  chegarão  a lugar algum, a não ser  a muitos desentendimentos .

Uma espsoa possui muitas responsabilidades e precisa saber administa-las com coerência e sabedoria. Ser hábil em seu tempo e promover conforto, harmônia  e bem estar aos membros da sua casa.

Fazer propósitos , orar pelo ministério do seu esposo para que o mesmo continue de pé também faz parte,  pois só  um pastor sabe e uma esposa vê suas lutas, seus desafios, as dificuldades de manter uma igreja de pé e manter-se de pé.

Ela não pode olhar para as coisas deste mundo, e perder a sua comunhão  com Deus, deixar de se submeter  as ordens do esposo que também  é o seu  pastor pois, agindo  assim, compromete e muito no ministério dele, ter uma esposa desobediente e tola.

Uma esposa nunca deve expor seu relacionamento para as pessoas, ela deve buscar a orientação de Deus e ter diálogo com seu esposo mostrando-o como se sente.

Imagine , se a esposa sair contando a sua vida, seus problemas por aí,  o quanto sua vida estará  na boca das pessoas. Será que confiarão em seu atendimento?

As pessoas costumam olhar seus pastores e esposas como alguém que nunca poderá  adoecer ou  ter algum tipo de problema. Portanto  a esposa precisa saber se relacionar  bem com seu esposo mesmo em meio as dificuldades.


E sobretudo jamais deixar de se cuidar espiritualmente para não se perder.  Se  a mesma não estiver bem, infelizmente não  terá condições de cuidar de ninguém, nem mesmo da sua casa e da sua família.

O amor pelas almas deve estar sempre intenso em seu coração, não com palavras mas com ações. O mesmo amor que o esposo tem pelas almas assim também  deve ser o da esposa.

Um pastor mau casado, conseqüentemente tem um ministério conturbado pois ao invés de estar dedicado as almas ele precisa primeiramente converter a sua esposa.

Pode-se ver, que neste texto resumido, uma esposa de pastor tem muitas responsabilidades,  cuidar, zelar do seu esposo o deixará  feliz e com vontade de seguir em frente.