quinta-feira, 21 de maio de 2020

Servir no átrio







Eu me lembro quando eu queria ser levantada a obreira, quem já  passou por este momento tão  esperado sabe, tínhamos  que mostrar realmente o que queríamos e não somente com palavras mas com boas obras além de mostrar uma fé  inteligente. 

Eu me lembro que aos  domingos nós ficávamos durante o dia todo na igreja, ali a gente evangelizava, participava do grupo jovem,  das aulas de candidata e desejando ardentemente o posto de uma obreira. 


No dia em que o Espírito Santo me escolheu para  servi-lo no àtrio eu dei pulos de alegria. Me senti extremanete feliz, pois era tudo o que eu mais queria. E quando coloquei meu uniforme dei o meu melhor para Deus. 

Tudo o que eu fazia era com uma única intenção, agrada-lo! Fui uma obreira muito dedicada e zelosa, respeitava meus pastores, minhas companheiras de obra, e tudo o que aqueles homens de Deus falavam no altar eu obedecia e praticava.

Eu não fazia parte de facções, não perdia meu tempo com fofocas e panelinhas, distribuindo fermento dos fariseus, eu ficava perto de pessoas compromissadas com o Reino de Deus. 

Eu estava sempre a disposição da Obra, limpava a igreja, eu sempre escolhia fazer o que poucos se dispunham a fazer, como por exemplo lavar baheiros, limpar vômitos de alguém  que passou mau no salão. 

Eu também  trabalhava no cal center, ouvindo  o povo, aconselhando, orientando  e além de servir no átrio.

Não  me lembro de dar desculpas mesmo em momentos  em que eu me sentia esgotada pelo cansaço físico. Embora nunca fui obrigada a fazer nada, mas como obreira eu me cobrava pois o que é  um obreiro se não for um trabalhador da obra?

 Infelizmente hoje em dia  é difícil encontrar obreiros (as) de fé, que luta, que trabalha para o crescimento da obra de Deus, tenho visto em sua grande maioria, pesosas de uniforme mas que nada fazem, além de ir para igreja.

Muitos obreiros tem perdido o desejo, a vontade de ganhar almas, muitos não conseguem levar ninguém  para igreja, e o evangelismo  se torna algo impossível  de fazer. 

Pouco se vê  um obreiro ( a) atendendo o povo. Mas graças a Deus  ainda tem aqueles que tem dado a vida, tem sido um time com seu pastor, trabalham corretamente em obediência e temor, sempre se esforçado e dando o seu melhor. 

Estes obreiros que se dedicam ao serviço são os que Deus pode contar e certamente terão seu galardão.